Sobre o Spock

Conceito e fundação

O que tem em comum o marketing esportivo, a odontologia, o cinema e hambúrgueres? Parece loucura, mas foi assim que nasceu o Spock Burger, uma das lanchonetes mais famosas da região do Alto Tietê, que desde 2012 vem mexendo com o mercado gastronômico de Mogi das Cruzes com uma administração ousada e com lanches de dar água na boca.

O dentista Paulo Henrique Oliveira e o especialista em marketing esportivo Gustavo Nogueira, amigos de longa data, buscavam um novo negócio para investirem no ramo gastronômico. Algo que agradasse o paladar dos mogianos, mas de uma forma inovadora que aliasse qualidade nos produtos, marketing agressivo e um ambiente despojado e informal. E é nesse último item que o cinema entra nessa história. Apaixonados pela sétima arte, os dois sócios resolveram transformar uma simples lanchonete num espaço que reverenciasse os grandes filmes da história e os personagens mais consagrados da telona. O nome? Bem, o nome veio naturalmente. Uma homenagem a um dos mais caricatos e famosos personagens do cinema, o meio vulcano e meio humano, Dr. Spock!

A partir daí, o Spock Burger que, desde sua inauguração, já mostrava a união da tradição dos grandes lanches da cidade com um tempero leve e muito saboroso, transformou-se também no local de encontro dos simpatizantes da cultura geek. Com iguarias como o TinTin, o Mazaropi, o Doc Brown, o Daniel San (100% vegano), o Spock Burger (que leva o nome da casa) e o temido Vader Burger, um desafio de 1,5kg que eleva ao Hall da Fama os glutões que o devoram em menos de meia hora, o Spock vem agradando os mais exigentes amantes da baixa gastronomia. Se o seu negócio são os lanches tradicionais ou receitas da casa, se gosta mesmo de carne ou frango, se a sua pegada é ser vegetariano ou até mesmo vegano, se o seu lance é comer fora ou pedir em casa, de noite ou de madrugada, toda hora é hora de Spock!

Experimente! Que a fome esteja com você…

Nossas instalações

Galeria